quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Comprei Notebook ITAUTEC e com 22 dias ele pifou!

 Este é o equipamento que comprei!
Foto: http://www.itautec.com.br/pt-br/voce/notebooks/compare-os-modelos/notebook-itautec-w7535



Não estava em meus planos e nem no orçamento comprar um novo notebook agora, mas um acidente com qual eu vinha utilizando me obrigou a comprar, pois, esta ferramenta nos dias atuais é essencial, indispensável para pessoas profissionalmente ativas e estudantes.

A urgência de um novo equipamento fez com que eu ligasse no mesmo instante da quebra do notebook para uma amiga que efetua as vendas da marca ITAUTEC na cidade de Belém, expliquei a situação, informei minha necessidade e acertados todos os detalhes efetuei a compra. A proposta de entrega em domicilio, pois, minha amiga não trabalha com estoque, seria de até 7 dias úteis, mas existia a possibilidade de chegar em até 3 dias, e de fato chegou.

A máquina tem um visual moderno, processador de último lançamento duo core sei lá das quantas, HD de 500, Windows 7 basic, etc e tal. Nos primeiros dias de uso minha amiga ligou para saber como estava a máquina e informei que a mesma estava lenta demorando muito a iniciar o Windows, mas como tinha 7 dias pra desistir da compra, pois, foi uma compra realizada fora do estabelecimento comercial continuei testando a maquina, no terceiro dia de uso a máquina estava funcionando normalmente.

Art. 49.CDC O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

Efetuei a compra no dia 23.08.12 sob nota fiscal nº 000178679 série 11  e recebi, salvo engano, no dia 27.08.12. No dia 17.09.12 a máquina parou de funcionar completamente, enquanto estava digitando um documento muito importante, o que não me permitiu a possiilidade de qualquer “back up”, perdi tudo, pois, nunca imaginamos que o computador irá dar problema no HD enquanto você trabalha com o mesmo.

É isto mesmo, no dia 18 de setembro levei o produto para assistência técnica autorizada Itautec: TECMASTER, na Travessa Perebebuí, n º 2885 A –bairro do Marco – Belém – Pará  onde fora aberta às 13h52min.  Ordem de Serviço sob o nº 000772, deixei um “pen drive” para que meus arquivos e documentos pessoais e profissionais fossem salvos, pois, até então não sabia que o problema era no HD.

No dia posterior, 19.09, recebi o telefonema da pessoa que me atendeu,  qual me informou que o problema era no HD e que seria necessária a troca e que a solicitação  da peça já havia sido realizada, a mesma me informou que para tentar recuperar os meus dados seria cobrado um valor de R$ 80,00 reais, serviço este que segundo a atendente não está incluso na garantia.

Até entendo que tal serviço não está incluso na garantia, mas não posso aceitar tal argumento, pois, não esperamos que um produto que acabamos de comprar, que tem 22 dias de uso, vá dar problemas e que este problema ainda vai nos onerar em R$ 80,00 reais. Não aceitei, pois, achei a cobrança um verdadeiro acinte contra uma pessoa que está desesperada por estar sem computador e por perder todos seus arquivos qual trabalhava e qual precisava para aquela semana.

Preferi me justificar com os clientes, e pessoas quais deveria prestar contas dos documentos e começar do zero do que aceitar tal proposta, que para mim soou inadequada e indecente mediante as circunstâncias.

No dia 25 de setembro, sete dias depois da abertura da OS., entrei em contato com a TecMaster para saber o andamento do concerto, no entanto, me informaram que estão no aguardo da  chegada da peça que vem de outro Estado. Ao perguntar quanto tempo levaria fui informado que o período estimado de espera é de 10 a 15 dias úteis! Tem realmente que  rir para não chorar, é uma piada saber que o equipamento NOVO que levou 3 dias, desde a compra para chegar em casa e uma peça levará até 15 dias ÚTEIS para chegar! É realmente um verdadeiro circo onde o palhaço sou eu, consumidor que está  sem o seu instrumento de trabalho.

Liguei para o 0800 550020 que foi informado por minha vendedora para que eu procedesse uma reclamação. Estou sem telefone fixo e tentei ligar de meu celular e adivinhem:

“O número discado esta bloqueado para esta chamada. Obrigada”

O que fez eu comprar tal equipamento foi a confiança na marca, pois, Itaútec é utilizado pelas grandes empresas, principalmente as instituições bancárias, muito bem frisado por minha vendedora, mas sinceramente se soubesse que iria sofrer todo este desrespeito JAMAIS teria comprado um equipamento ITAUTEC.


Hoje, 27 de setembro de 2012, estou sem notebook muitoooo trabalho acumulado e se não fosse minha amiga me emprestar o netbook dela para equacionar os  assuntos mais urgentes estaria mais ferrado ainda.

A legislação me garante a troca do produto, ou a devolução de meu dinheiro, mas somente depois de 30 dias após a abertura da OS.


 Art. 18. CDC Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.        § 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:        I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;        II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;        III - o abatimento proporcional do preço.



E agora quem poderá me defender?  Quem irá pagar meus prejuízos, pois, “time is Money”? O meu tempo foi todo por ralo abaixo por culpa de um equipamento defeituoso produzido por uma grande empresa chamada ITAUTEC. Obrigado Itautec!  


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