sexta-feira, 20 de julho de 2012

CHEGA DE HOMOFOBIA NESTE PAÍS! By Levi Freire Jr


Após postar em meu perfil em uma rede social  a frase "Chega de homofobia neste país!Lei rigorosa para esse tipo de crime já!" e a matéria www.youtube.com/watch?v=9xV1EfqNx-o&feature=related  sobre os irmãos gêmeos que foram agredidos por terem sido confundidos com um casal homossexual, recebi de uma amiga uma resposta que me deixou assustado pela falta de sensibilização para um problema tão grave e real!

“Não acho que o Brasil seja um país homofobico, homofobia é querer agredir, xingar, matar os gays é claro q isso acontece, sempre tem uns babacas por aí, so acho que temos que ter cuidado até onde essa lei vai, afinal nem tudo deve ser tratado como homofobia. As vezes as pessoas tem seu próprio preconceito de sí mesmo.”


Meu caros leitores, não podemos tapar o sol com a peneira!  O Brasil é sim um país homofóbico! Quem esta lhe falando é um homossexual que só não é vitima diária de preconceitos diretos por saber se posicionar e agir de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro. Mas isto não me exime de ser vitima de violência!

Antes de falar sobre algo  é necessário que as pessoas entendam melhor sobre o que é respeito a dignidade de pessoas que tem seus direitos humanos  violados.  Neste rol estão os LGBTs, idosos, crianças e MULHERES!

E por falar em mulheres, milhares continuariam cada vez mais sendo vitimas de preconceitos e agressões se não tivéssemos avançado com leis mais rígidas, como a lei LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006.  Você conhece a história de Maria da Penha Maia Fernandes? Biofarmacêutica, nascida em Fortaleza em 1945, vitima de machismo e DIVERSAS VEZES espancada por quem deveria lhe proteger, o marido Marco Antonio Heredia Viveros que tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões Maria da Penha ficou PARAPLEGICA. O agressor foi condenado a oito anos de PRISÃO, mas por meio de recursos jurídicos ficou preso por dois anos sendo SOLTO em 2002, hoje está livre! EM 2006 o presidente Lula sanciona a Lei e se ela existisse antes o agressor de MARIA DA PENHA NÃO ESTARIA SOLTO.



COM ISTO, quero lhe dizer que é este mesmo machismo, preconceito e falta de leis mais rígidas que fazem com que milhares de LGBTs no Brasil sejam vitimas de violências e muitas delas fatais!  Infelizmente, não são poucos os babacas! Existem muitos por aí!


De acordo com o GGB - Grupo Gay da Bahia, o Brasil é o primeiro colocado no MUNDO em assassinatos homofóbicos. Pra termos uma ideia do que isto representa a população dos Estados Unidos é cerca de 100 milhões a mais de habitantes que nosso país, lá foram registrados 9 assassinatos de travestis em 2011, enquanto no Brasil, foram executados 98 “trans”. O risco de um homossexual ser assassinado no Brasil é 800% maior que nos Estados Unidos.





Detalhando o ano de 2011 no Brasil tivemos 266 assassinatos de gays, travestis e lésbicas, 6 a mais que em 2010, um aumento 118% nos últimos seis anos (122 em 2007). Os gays lideram os “homocídios”: 162 (60%), seguidos de 98 travestis (37%) e 7 lésbicas (3%). Estes números foram os casos noticiados na imprensa, não podemos esquecer os casos que não foram notificados!


Travesti Agredido


Brasil e um TRISTE 1º LUGAR: Assassinatos homofóbicos! O Brasil concentra 44% do total de execuções de todo o mundo.


 Segundo o site Queerlife, Noxolo Nogwaza, 24 anos, foi encontrada morta na cidade de Kwa-Thema (África do Sul) e acredita-se que tenha sido a mais recente vítima lésbica de “violação corretiva” praticada na África do Sul.



Por que é preciso criminalizar a homofobia? Veja:



Portanto, não venha me dizer que precisamos ter cuidados com estes “tipos de leis!”  são os GLBTS que precisam cada vez mais ter cuidado com este tipo de gente que gratuitamente agride, xinga e mata! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário